Dúvidas Frequentes - Como funcionam os cursos?

Dúvidas Frequentes - Como funcionam os cursos?

Oferecemos duas categorias de cursos EaD: cursos livres e cursos regulamentados

  • cursos livres: não possuem regulamentação ou autorização de órgãos específicos. Caracterizam-se pela modalidade de educação não formal, destinada a proporcionar ao aluno conhecimentos para o seu desenvolvimento pessoal e profissional. Clique aqui para visualizá-los.

 

  • cursos regulamentados: possuem alguma normativa específica emitida por órgãos do sistema de transporte, como o Conselho Nacional de Trânsito - CONTRAN e a Agência Nacional de Transporte Terrestre - ANTT. 

Não. A carga horária do curso é baseada, normalmente, na quantidade de tempo que você levará para concluir as atividades propostas, ou seja, dependerá de cada aluno.

A autonomia para optar pela melhor maneira de se estudar é um dos pontos fortes da Educação a Distância. Por isso, não há uma regra específica para o tempo de navegação online.

Sugerimos que você acesse o ambiente virtual regularmente. Recomendamos que reserve em torno de 1 hora diária para o estudo. Além disso, é importante se organizar para cumprir o cronograma proposto para cada curso.

Não. Você poderá acessá-lo a qualquer tempo, pois o curso ficará disponível 24 horas por dia durante o seu período de realização.

O prazo contará a partir do primeiro acesso ao Ambiente Virtual de Aprendizagem (Sala de aula virtual). Seu acesso estará disponível durante o período de 120 dias.

Não há regras específicas para a quantidade de inscrições simultâneas, porém o ideal é que você se inscreva em um curso de cada vez para melhor aproveitar o conteúdo disponibilizado a poder obter uma aprendizagem significativa.

Sim, desde que o recurso utilizado (computador, tablet ou celular) tenha conexão com a internet e as configurações necessárias.